AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Devocional 18 de Agosto - Quarta-Feira

ENTRE VOCÊ E DEUS
Ontem nós vimos um dos mandamentos mais difíceis já dado... Ame o seu inimigo. Você conseguiu identificar algum inimigo que você pôde mostrar o amor de Deus ontem? Você enfrentou alguma situação onde foi difícil amar? Pense o quanto Deus quer que você mostre o coração dEle a essas pessoas difíceis na sua vida agora.
Gaste uns minutinhos clareando a sua mente antes de começar a leitura. Agora
Leia Mateus 6: 1-8. Jesus continua focado nas coisas do coração. Muitas vezes nós fazemos coisas certas com motivos errados. Jesus disse que os hipócritas adoravam orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Você está fazendo coisas “cristãs” para ter a aprovação de outras pessoas? Decida fazer boas obras que ninguém saiba além de Deus. Aquele que deu nome as estrelas e talhou os vales, também que ter segredos com você. O mesmo Ser Superior, que abriu o Mar Vermelho e derrubou reinados, quer falar a sós com você.
• Por que Jesus disse pra não praticarmos nosso ato de justiça “diante dos homens”?
• Jesus disse que os pagãos achavam que seriam ouvidos por causa das suas muitas palavras. Você já sentiu que Deus ouviria ou não as suas orações baseado na eloqüência delas?
Jesus está muito mais preocupado com o que está acontecendo dentro de você do que com o que você está fazendo. Parece que esse é um tema recorrente neste sermão. As pessoas podem nos ver fazer toda sorte de “boas obras” e acharem que somos realmente incríveis, mas Deus conhece o coração, mas Deus sabe se você esta fazendo isso pra ter reconhecimento ou se está fazendo para agradá-lo. Peça que Deus te mostre os seus motives.
Tente fazer o bem a algumas pessoas hoje. Mas faça de um jeito que ninguém descobrirá que foi você. Coloque alguns versículos de encorajamento no livro de alguém ou escreva uma carta de encorajamento pra alguém. Essas coisas vão alegrar algumas pessoas e você terá uns segredos com Deus. Agrada a Deus ter coisas assim que são só entre você e Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião