AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Devocional 19 de Agosto - Quinta-Feira

PERDOAR É VENCER
Você conseguiu criar alguns segredos entre você e seu criador ontem?
Escreva o que você fez e fale com Ele sobre isso. Hoje Jesus continua a nos ensinar do monte.
Leia Mateus 6: 9-18. Nesta passagem, Jesus continua a falar sobre fazer as coisas em segredo. Ele diz que quando você jejuar você não deve sair contando pra todo mundo. Jejum é algo entre você e Deus.
Uma grande parte desta passagem é sobre perdão. Jesus disse que se você não perdoar o pecado dos homens, seu Pai não perdoará os seus pecados. Isso é difícil, não é? Algumas vezes, perdoar é EXTREMAMENTE difícil, mas aqui tem algo maravilhoso sobre a graça de Deus... Quando você a recebe... Você não consegue ficar sem dá-la!
• Leia novamente v. 12. Você acha que Jesus está falando apenas sobre aqueles que te devem dinheiro, ou existem maiores implicações? Se existem, quais são?
• Liste algumas maneiras que você pode trazer o Reino de Deus a terra como é nos céus.
• Deus quer que oremos para que a Sua vontade seja feita. Você acha isso? Por quê?
Jesus foi bem direto sobre perdão. Ele veio à terra para que pudéssemos receber, mas também pra nos ensinar a dar. Não se esqueça que todos os ensinamentos do sermão do monte estão juntos. Não são ensinos separados. Os discípulos sentados aos pés de Jesus acabaram de ouví-lo dizer pra amar os inimigos e dar a outra face. Agora Jesus está dizendo que se eles não perdoarem, o Pai deles não vai perdoá-los. Se nós escolhemos não perdoar, nos colocamos em um lugar de escravidão. Mais uma vez, Jesus está nos oferecendo a chave da liberdade.
Você está ressentido com alguém? Escolha perdoar hoje. Lembre-se que perdoar é uma escolha, não um sentimento. Peça pra que Deus ajude a você ver o Reino dEle vir “na terra como é no céu”. Ele vai te guiar. Ele quer te envolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião