AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Devocional 17 de Agosto - Terça-Feira

AMOR DE ALTO NÍVEL
Ontem nós falamos de juramentos e caminhar em integridade. Como você se saiu? Jesus disse que teríamos muitas dificuldades quando escolhemos caminhar na verdade, isso pode deixar a vida ainda mais difícil. Tire um tempo pra sossegar a mente. Deixe de lado todas as coisas que aconteceram ontem, e todas que vão acontecer hoje, e escolha focar nas palavras do nosso Salvador.
Leia Mateus 5:38-48. Jesus começou este capítulo nos convidando para uma vida de trás pra frente. E o encerra nos chamando seriamente pra esse estilo de vida. Esse é a famosa passagem do “vire a outra face". Ele está nos chamando para irmos além das expectativas de qualquer pessoa, para se levantar e brilhar “como uma cidade na montanha”. Ele diz que não há recompensa por amar aqueles que nos amam. Deus tem uma bênção especial para aqueles que escolhem amar aqueles que o odeiam.
Jesus também diz que o sol se levanta sobre o mau e o bom e que a chuva cai sobre justos e injustos. Coisas boas e ruins acontecem a ambos, pessoas boas e más. Só porque coisas ruins acontecem na sua vida, não quer dizer que Deus está bravo com você. Nós moramos num planeta rebelado. Momentos difíceis virão andando ou não com Deus.
• Há alguma “chuva” caindo sobre você? Escreva algumas das dificuldades que você tem enfrentado na sua vida.
• Quem são, especificamente, os inimigos que você precisa amar? Escreva os nomes e maneiras concretas de como mostrar-lhes o amor de Deus.
Amar os inimigos? Orar por aqueles que te perseguem? Esses são ensinos difíceis. Eles são impossíveis de serem vividos na nossa própria força. Nós precisamos do Espírito Santo de Deus pra nos dar a habilidade para fazermos essas coisas. Jesus até disse no versículo 48 para sermos perfeitos. É como se Jesus estivesse dizendo: “Caso você AINDA esteja pensando em entrar no céu sem mim, deixa eu te mostrar como o padrão é alto” Nenhum de nós pode alcançar este padrão. Jesus não nos disse isso pra nos desencorajar, mas para que pudéssemos reconhecer que precisamos de um salvador. Ele nos disse para que parássemos de confiarmos em nós mesmos e confiássemos em nosso Pai.
Você tem caminhado essa vida de amor que Jesus nos chama? Essa vida que diz: “não importa o que você fizer a mim, eu ainda te amo". Tente escrever o versículo 44 em algum lugar que você veja durante o dia. Lembre-se que Jesus está te chamando para uma vida de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião