AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

sábado, 21 de agosto de 2010

Devocional 21 de Agosto - Sabado

ENCORAJANDO E NÃO JULGANDO
Ontem nós falamos sobre entregarmos nossas preocupações. Você fez isso? Esperamos que você esteja se Armando com algumas escrituras para combater o inimigo que virá frequentemente com preocupações e stress. Ore essas escrituras e recite-as quando as preocupações vierem.
Leia Mateus 7: 1- 12. Tenha certeza que as suas preocupações estão aos pés de Jesus antes de abrir a Palavra de Deus. Geralmente costumamos julgar os outros por suas ações, e a nós mesmos por nossas intenções. A gente pode até ter feito algo errado, mas queríamos ter feito certo, então não nos condenamos muito, mas se alguém faz alguma coisa errada, nós até o julgamos como uma “má pessoa”.
Jesus ensina contra isso, porque nós nunca sabemos com certeza as intenções do coração de alguém. Deus é o juiz, nós somos chamados para amar. Quando julgamos alguém, nos colocamos na posição de Deus e isso não é bom. Jesus também diz para "fazer aos outros aquilo que você gostaria que fizessem com você". Ele disse que isso resume a lei e os profetas. Se nós tratarmos os outros do jeito que queremos ser tratados, então estaremos seguindo a lei. Todos nós queremos ser bem tratados e com bondade. Tente olhar os outros pelos olhos de Jesus hoje.
• O que Jesus quis dizer quando falou:"não joguem suas perolas aos porcos"? Quais são as suas pérolas? Quem são os porcos? Você tem apontados as fagulhas e ignorado tora nos seu olho? Existe alguma tora no seu olho? Quais são elas? Escreva-as agora.
Se você olhar para as outras pessoas através dos olhos de Jesus, você verá as suas mágoas e dores ao invés de suas falhas. Veja as pessoas que estão fazendo coisas erradas como pessoas que precisam experimentar amor, não pessoas que precisam de mais julgamentos. Provavelmente existem muito mais pessoas pra condenar os outros do que para mostrar o amor de Cristo de uma maneira tangível. Você vai seguir a multidão que aponta o dedo e condena? Ou será alguém que se levanta e caminha nos princípios de graça e amor de Cristo?
Hoje, enquanto você passa pelo dia, identifique pessoas que você tem julgado e identifique algo bom nelas. Encorajem-as hoje. A gente nunca sabe o que uma palavra de encorajamento pode causar numa pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião