AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Devocional 20 de Agosto - Sexta-Feira

XÔ STRESS
Como foi ontem? Tem alguém na sua vida difícil de perdoar? Peça a Deus força habilidade de ver através dos Seus olhos. Como você viu Deus trazendo o seu Reino aqui na terra ontem?
Agora, purifique a sua mente. Coloque todas as suas preocupações e ansiedades aos pés de Jesus. Na verdade, é isso que Jesus ensina hoje. Hoje nós leremos Mateus 6:19-34. Muitas Bíblias dividem esta passagem em dois ensinamentos: um sobre dinheiro e outro sobre preocupações, mas se você pensar bem, eles estão juntos. Se o seu tesouro são as coisas deste mundo e dinheiro, então você sempre estará preocupado. Uma mulher sábia, disse uma vez: “sempre coloque as pessoas antes das coisas".
Nosso tesouro deve estar nas coisas que importam nos nossos relacionamentos, primeiro com Deus e depois com as pessoas. Essas são as coisas que duram. Você pode gastar a sua vida correndo atrás de dinheiro e outras “coisas" e no fim você estará esgotado e perceberá que tudo acabará assim que você morrer... ou você pode gastar a sua vida seguindo a Deus e amando.
• Quais são as suas preocupações? Escreva as três coisas que mais te preocupam e peça pra que Deus te ajude a colocar tudo aos pés de Jesus.
• Jesus nos deu alguns bons motives pra não nos preocuparmos com o amanhã. Escreva mais algumas razões por que não devemos nos preocupar com o amanhã.
Todos nós nos preocupamos. Jesus não estava dizendo que ninguém devia se estressar. No entanto, ele estava dizendo que quando você tiver preocupações ou stress, você deve depositá-los aos pés de dEle e confiar que Ele cuidará de você. Salmo 37:25 diz:"Nunca vi um justo desamparado.” 1 Pedro 5:7 diz: "lance sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós". Por toda a Escritura, Deus nos convida a colocarmos nossas preocupações e medos de lado. Jesus clamou para que jogássemos fora as correntes.
Hoje lembre-se que Deus está no controle e Ele cuidará de você. Peça pra que Deus te dê da sua paz. Escreva um dos versículos de hoje como um lembrete de que Deus está no controle e que se importa com você. Permita que Jesus te liberte das correntes das preocupações hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião