AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Devocional 16 de Agosto - Segunda-Feira

SIM, NÃO, SIM, NÃO, SIM, NÃO...
Ontem nós falamos do padrão altíssimo de uma vida justa que Jesus teve e como viver em paz com as pessoas ao nosso redor é mais importante do que qualquer ritual religioso. Deus te mostrou alguém com que você precisa se reconciliar ontem? Você tentou? Como foi? Se foi ruim, não desanime, para ser um pacificador é necessário persistência. Tente de novo hoje e saiba que Deus vê o seu coração, não necessariamente o resultado.
Vamos voltar ao monte com Jesus. Lembre-se que o Mestre também fez as montanhas com a ponta dos seus dedos!
Leia Mateus 5:31-37.
Jesus falou para o seu “sim” ser simplesmente “sim” e o “não”, “não”. Nosso Senhor nos alerta nesta passagem sobre as decisões precipitadas. Deus leva juramentos e votos a sério. Há conseqüências sérias quando quebramos promessas feitas a Deus. Quando Jesus fala dos juramentos, Ele diz pra não jurarmos nem por nós mesmos porque nem podemos tornar um fio de cabelo branco ou preto, mostrando que nós não temos o controle completo dos nossos mundos, então por que vamos jurar por coisas que podem mudar?
• Por que você acha que Jesus deu tanta importância sobre não se fazer juramentos?
• Liste as coisas pelas quais Jesus disse que não devíamos jurar. Por que você acha que Ele disse pra não jurar por essas coisas?
Mesmo que isso pareça um ensinamento difícil de Jesus, Ele está tentando nos proteger. Muitas pessoas fazem juramentos e depois o coração muda, mas eles ainda ficarão presos ao juramento. Deus quer que andemos em liberdade.
Pessoas desonestas ficam jurando e prometendo o tempo todo, porque eles precisam disso para que as pessoas acreditem neles.
Faça um compromisso hoje de andar em integridade. Não só por hoje... Mas como um estilo de vida! Não será fácil, mas você pode lançar o seu fardo sobre Ele e Ele te dará forças. Confie em Jesus hoje e caminhe em integridade não importando as circunstâncias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião