AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Devocional 15 de Agosto - Domingo

SEM PERDÃO, SEM ADORAÇÃO
Ontem nós falamos de ser luz no mundo. Você teve alguma oportunidade de trazer a luz de Deus a esse mundo? Gaste um tempo e escreve essa experiência.
Nós ainda estamos no monte com Jesus hoje.
Leia Mateus 5:21-30. Tente se imaginar sentado com Jesus e os outros discípulos no monte novamente. Gaste o tempo que precisar pra ler este texto.
Nesses versículos Jesus explica que justiça não é tanto o que você faz, mas o que está no seu coração. Você está com raiva de alguém? Você olhou para algum com impureza? O que Jesus está dizendo é que, ter isso no seu coração é tão ruim quanto fazê-lo. Então todos nós precisamos do perdão de Deus, mesmo que tenhamos sido capazes de guardar a lei fisicamente. Jesus também mostra que Ele quer que nós amemo-nos uns aos outro mais do que a nossa religião (23-24).
• O que significa “oferecer oferta no altar” hoje? (23-24)
• Por que você acha que Jesus disse pra deixar a oferta no altar e ir se reconciliar com o seu irmão antes de oferecer a oferta?
O padrão de Jesus é bem alto, não é? Muito alto pra nós alcançarmos. Não fique desencorajado por causa disso, porque em João 3:17 diz: "Deus não mandou o seu Filho para condenar o mundo, mas para salvar o mundo através dEle". Jesus estava lidando com pessoas que acreditavam que não precisavam ser salvas. Alguns deles achavam que a nacionalidade dava à eles um passe-livre para o céu, outros achavam que as suas ações compraram suas entradas no céu. Jesus deixou claro aqui que você não consegue entrar no céu por você mesmo. Graças à Deus, a mensagem não termina aqui. O padrão é alto, mas a misericórdia de Deus é grande o suficiente pra cobrir todas as nossas falhas. Admita a sua necessidade da graça de Deus hoje.
Há alguém com quem você precisa se reconciliar? Não importa de quem foi a culpa, Jesus quer que você seja um pacificador, lembra? Pacificadores FAZEM as pazes. Tome a decisão hoje de fazer as pazes com quem você precisa. Não será fácil, então peça a Deus força e coragem. Peça a Deus pra te mostrar se você tem trocado religião por relacionamento. Peça pra que Ele te ajude a reorganizar as prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião