AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Devocional 14 de Agosto - Sabado

Ontem nós falamos sobre as bem-aventuranças. Separe um tempinho pra escrever um dos jeitos contrários de viver que Deus destacou pra você. Quais versículos se destacaram? Peça pra que Deus te ajude a caminhar nesse caminho de vida hoje enquanto você aprende mais sobre Ele.
Leia Mateus 5:13-20. Jesus continua falando aos seus discípulos que eles são a luz do mundo. Quando as pessoas nos vêm vivendo este estilo de vida, elas louvarão ao Pai que está nos céus. Isso não é maneiro? Que honra poder participar em levar outros a adorar o Rei do universo! Jesus diz que Ele não veio para acabar com a lei, mas para cumpri-la. Jesus nos mostrou que Deus está mais preocupado com os nossos corações do que com as nossas ações físicas.
• O que Jesus quis dizer no versículo 14 quando disse: “Vocês são a luz do mundo”?
• Quais são as maneiras práticas que você pode “deixar a sua luz brilhar diante dos homens?
• Existe(m) alguma(s) área na sua vida onde você tem se focado mais nas regras do quê num relacionamento com Deus e pessoas? Quais são e o que você pode fazer para mudá-las?
Jesus disse que a nossa justiça deve superar a dos fariseus. Ser justo é estar de acordo com Deus. Todos achavam que os fariseus sabiam o caminho pra Deus por causa de todas as regras que eles seguiam, mas Jesus estava dizendo que apesar de estarem seguindo todas aquelas leis, eles haviam esquecido do coração por detrás da lei. Jesus cumpriu a lei vivendo uma vida afinada com o coração do Pai. Ele preferiu sempre amor ao invés de religião.
Como você pode levar a luz que Jesus te deu nas trevas hoje? Nós sabemos que se acendermos uma vela num quarto escuro, ela ilimunará o quarto. Existe algum lugar de trevas que você irá hoje? Pergunte a Deus como Ele quer que você traga luz a esses lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião