AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Devocional 13 de Agosto - Sexta-Feira

Leia Mateus 5:1-12. Leia bem devagar. Cada versículo nesta passagem tem tanto pra se pensar, você poderia realmente passar dias pensando sobre eles. Então, de verdade, gaste um bom tempo!
Este é o primeiro ensinamento de Jesus registrado na bíblia. Você consegue imaginar como foi, sentado na montanha, a brisa soprando, os passarinhos cantando e o criador do universo sentado, falando com você. Tente se imaginar lá, sentado e ouvindo Jesus ensinar. Se coloque no lugar dos discípulos enquanto você lê isso.
• O Reino dos céus pertence aos pobres de espírito, aqueles que choram serão consolados, e os pobres herdarão a terra. Por que você acha que Jesus começou seus ensinamentos com essas declarações que parecem contraditórias?
• Os pacificadores serão chamados filhos de Deus. O que você acha que significa ser um pacificador?
• Nos últimos três versículos Ele nos diz que somos abençoados quando enfrentamos as dificuldades por causa do nome dEle. Você já encarou algumas delas?
Jesus fala de muitas coisas diferentes nesta passagem – Ele estava nos mostrando que com ele a vida é o contrário de uma vida normal. Se alegrar quando te insultarem? Esse não é o jeito que geralmente respondemos, não é? Ele estava dizendo para os seus discípulos que se eles continuassem essa jornada com Ele, a vida deles nunca mais seria a mesma.
Que esses versículos encham a sua mente hoje. Por que você não tenta memorizá-los ou pelo menos partes dele. Algum versículo te chamou a atenção? Por que? Se nós realmente entendermos essas palavras, elas mudarão as nossas vidas.
Escreva alguns desses versículos onde você possa vê-los durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião