AVISOS DA SEMANA

Domingo (15/08)
Celebração da Família - 19h

Quarta do Clamor (18/08)
Culto de Milagres - 20h

Sexta (20/08)
Ensaio do Ministério de Louvor - 19h30

Sábado - Noite do Avesso (21/08)
Encontrão da Galera - 18h
GCEM da Galera - 19h30

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Devocional 10 de Agosto - Terça-Feira

Ontem lemos como Deus levou Jose a diferentes situações. Pra onde Deus te levou ontem? Você ouviu Ele falar com você de uma maneira diferente?
Escreva algumas coisas que Deus tenha falado com você ultimamente. É sempre bom registrar as coisas que Ele nos diz. Alguns anos lá na frente você vai gostar muito de ver as coisas que Deus te disse nessa fase da sua vida.
Agora pegue um tempo focando em Deus. Deixe Ele saber que esse é o tempo dEle e que você vai zelar isso.
Leia Mateus 3, leia com muita atenção, se for necessário leia mais vezes tente imaginar os eventos que estão apresentados na sua bíblia.
João Batista parecia ser um cara durão, do tipo maluco. Ele era um cara que andava com muita confiança, mesmo assim ele pareceu bem humilde quando Jesus apareceu na cena. Muitas pessoas tem dificuldade de se posicionar quando se é necessário. Pense nisso por um momento. Como você acha que teria se saído? Quanta tensão você acha que rolava quando João confrontou os lideres religiosos da época (os homens mais poderosos daquele tempo)? Como teria sido ver o batismo de Jesus e ouvir Deus falando do céu?
*Por que você acha que Deus escolheu um cara que nem João Batista para preparar o caminho de Jesus?
*O que você acha que João queria dizer quando falou aos fariseus para “produzir frutos dignos de arrependimento” no verso 8?
*Por que você acha que foi tão importante que o ministério de Jesus começasse assim?
Pense: essa é a única vez registrada que Deus esta falando audivelmente durante a vida de Jesus. Ele deve ter tido algo muito importante para dizer, você não acha? Como você acha que Jesus se sentiu ouvindo Seu Pai dizer aquilo? João Batista tinha confiança na missão que Deus deu a ele, e mesmo assim, continuou extremamente humilde. Que lição nós podemos aprender com a vida dele? Passe um tempo agora perguntando a Deus quais coisas Ele gostaria de falar com você. Pergunte como Ele se sente a seu respeito (verifique Colossenses 3:12). Também peça a Deus para que lhe dê confiança nEle mesmo, e que ao mesmo tempo continue humilde. Peça a Deus para você encontrar esse equilíbrio enquanto caminha com Ele hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião